Os limianos na Primeira Guerra Mundial (1914-1918)

03 Novembro 2014

O Município de Ponte de Lima em parceria com Instituto de História Contemporânea, Unidade de Investigação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, pretende sensibilizar a população para a importância da memória e da sua preservação procurando a participação direta de todos os cidadãos para recordar e conhecer melhor a história da I Guerra Mundial.

No âmbito desta iniciativa, inserida nas atividades levadas a cabo pelo Município de Ponte de Lima e da ação “Dias da Memória” do Instituto de História Contemporânea, solicita-se a todos os cidadãos de Ponte de Lima que sejam detentores de documentos, fotografias, objetos, postais, cartas, medalhas, diários, mapas, fardas, memórias e/ou outro tipo de material que partilhem essa informação de modo a contribuir para o enriquecimento e aprofundamento do estudo da I Guerra Mundial.

Toda a informação disponibilizada pelos cidadãos ao Município de Ponte de Lima, através do Arquivo Municipal, será posteriormente facultada ao Instituto de História Contemporânea para integrar o repositório de informação sobre a I Guerra Mundial, disponível em www.portugal1914.org

Para mais informações contacte o Arquivo Municipal de Ponte de Lima através do email: arquivo@cm-pontedelima.pt ou pelo telf: 258900425.