Prémio A. de Almeida Fernandes 2014 - 'Lindoso: uma paisagem com história', da autoria de Luís Fernando de Oliveira Fontes

04 Novembro 2014

O júri deliberou atribuir o 1º prémio à obra "Lindoso: uma paisagem com história", da autoria de Luís Fernando de Oliveira Fontes (edição do Município de Ponte da Barca).

A atribuição do Prémio A. de Almeida Fernandes à obra acima referida, permite valorizar, por um lado, o estudo sério, aprofundado e cientificamente bem fundamentado que Luís Fontes dedicou à construção histórica de uma paisagem situada num território muitas vezes ignorado pela sua periferia, e particularmente incisivo nas cronologias tardo romana e mediévica, e ao mesmo tempo, por outro, destacar a enorme importância que as obras de divulgação, com os atributos enunciados, podem ter junto de um público mais alargado, sem por isso desmerecerem na suas funções educativa, cultural e de valorização do Património e da História nacionais.

A cerimónia de entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes terá lugar no próximo dia 5 de dezembro, às 18h00, no salão nobre da Câmara Municipal.

Entrada livre.

Consulte: Regulamento do Prémio A. Almeida Fernandes